segunda-feira, 5 de abril de 2010

Reflexão ||Especial de Páscoa||

A VERDADEIRA PÁSCOA


“E por cima de sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”. Mateus 28:37.

A primeira palavra que nos vem à mente quando falamos de Páscoa é “chocolate”. O consumismo de algumas datas é estimulado pelo comércio, induzido pela mídia, afetando nossas relações familiares e sociais e assim nos fazendo esquecer o verdadeiro significado de datas comemoradas pela cristandade.
Lendo o capítulo 28 do Evangelho de Mateus, porém, entendemos que Jesus foi crucificado e morto por nós. Entregou sua vida como oferta viva, o cordeiro puro sem mácula foi sacrificado em nosso lugar, levou sobre si nossos pecados, concedendo-nos a libertação definitiva.
Importante destacar que naquele dia, as mulheres que o seguiam permaneceram com Ele até o fim. Foram elas também as primeiras a visitar seu túmulo. Foram elas que viram e ouviram o anjo anunciar a sua ressurreição e com elas que Jesus falou em primeiro lugar, dando-lhes a tarefa de levar a notícia aos seus discípulos. Daí podemos concluir que:
Primeiro: Que devemos passar pela cruz e reconhecer o que Jesus fez. O caminho para uma nova vida começa na cruz. É ali que temos um primeiro encontro, reconhecendo que a cruz foi o lugar da nossa vitória;
Segundo: As mulheres atentamente acompanharam tudo o que aconteceu, constando a ressurreição de Jesus;
Terceiro: Cada uma de nós é responsável para levar essa notícia, aos nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, escola e vizinhos.
Assim, Páscoa não tem haver com ovo de chocolate, nem com coelho. Páscoa é Jesus Ressuscitado, habitando dentro dos nossos corações e se fazendo presente em nossas vidas. Que sejamos e estejamos interessadas em conhecer a verdade e conhecendo-a, repassá-la adiante! FELIZ PÁSCOA!

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário